Discutindo o tema “Participação Popular e os Desafios das Políticas de Comunicação”, a II Conferência de Comunicação de Niterói (Confecom) entra esta semana em sua fase decisiva! De 7 a 9 de março, reuniões virtuais contam com a participação de convidados especiais. Uma delas é Claudia Santiago, do NPC, que participou no dia 7. A plenária final será em 14 de março, na Câmara de Vereadores de Niterói, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 625, das 10h às 19h. As propostas apresentadas em todos os grupos de trabalho serão então debatidas e aprovadas como propostas para construção de políticas públicas de comunicação para a cidade de Niterói. E que certamente servirão de exemplo para todo o país.

A Confecom Niterói foi lançada em agosto de 2022 também na Câmara de Vereadores. Ao longo do segundo semestre, reuniões preparatórias para os grupos de trabalho iniciaram os debates sobre “Comunicação Popular”, “Direito à Comunicação” e “Desconcentração da Mídia” e levantaram as propostas iniciais.
As propostas já apresentadas, as inscrições de pessoas e novas propostas, além de todas as informações sobre a conferência estão disponíveis e continuamente atualizadas em: bit.ly/ConfecomNIteroi.