Já está em vigor o decreto que convoca a Conferência Estadual de Comunicação (Conescom) do Pará. Será realizada em Belém, de 29 a 31 de outubro, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação. O tema escolhido é “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.  

O secretário de comunicação do Estado presidirá a Conferência, que contará com a participação de representantes da sociedade civil, eleitos em conferências regionais, e de delegados representantes do Poder Público.