Neste sábado, dia 16 agosto, os alunos do Curso de Comunicação Comunitária, que está sendo realizado no Rio de Janeiro com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo e dos sindicatos de Engenheiros e Petroleiros, começam a produzir o jornal laboratório.

A publicação terá tiragem de 4 mil exemplares e será distribuída nos locais de moradia ou atuação dos alunos: Cidade de Deus, Honório Gurgel, Jacarezinho, Maré, São Gonçalo, Vila Recreio, Ocupações Chiquinha Gonzaga e Manoel Congo, trabalhadoras comerciarias, estudantes de comunicação da Facha, da Univercidade e da UFF e do MST. 

As aulas deste sábado serão ministradas pelo professor Leon Diniz e pelo jornalista Mário Camargo. A aula seguinte será sobre rádio, com Mario Dimas e Arthur William; e projeto gráfico, com Claudia Santiago, coordenadora geral do curso.