Começam no dia 1º de Maio, as aulas do Curso de Comunicação Popular do NPC. O primeiro encontro será no mesmo local do ato promovido pelos movimentos sociais, no Largo do Santo Cristo. Os alunos terão aula sobre lutas mundiais dos trabalhadores e, em seguida, participarão do ato e da feijoada comunitária. O curso de Comunicação Popular do NPC é realizado uma vez por ano, sempre de 1º de maio a 7 de setembro, com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo e do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro.