O Curso de Comunicação Social do UBM realiza na próxima terça-feira, dia 30 de março, às 19h, no Salão Nobre Professor Jayme Dantas – Campus Barra Mansa, o debate I CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO: BALANÇO E PERSPECTIVAS. O evento é aberto a todos os cursos e à comunidade da nossa região.

           

Os debatedores convidados são:

– Nilo Sérgio Gomes – jornalista, professor universitário e diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro;

– Tião Santos – radialista, ex-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) e coordenador do  Movimento Viva Rio;

– Álvaro Neiva – jornalista e membro do Coletivo Intervozes de Comunicação Social;

– Denise Viola – radialista e membro da Rede de Mulheres em Comunicação;

– Jean Oliveira – estudante de Jornalismo e membro da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (Enecos).

 

Segundo o coordenador do evento o professor e Jornalista Álvaro Britto, a importância do debate foi reconhecida pelas entidades da sociedade civil da nossa região, organizadas no Fórum por uma Comunicação Ética e Democrática do Sul Fluminense, que resolveram participar e se envolver na sua divulgação. O referido Fórum foi criado na I Conferência de Comunicação do Sul Fluminense, etapa regional da Conferência Nacional de Comunicação, cuja solenidade e debate de abertura foram realizados no UBM em agosto de 2009.