Publicado em 22/09/10

Estão disponíveis, na internet, a Carta dos Blogueiros Progressistas, o relatório dos grupos, as moções e a prestação de contas do 1º Encontro Nacional, que foi realizado em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de agosto. A Carta dos Blogueiros teve 27 emendas. Dentre as principais demandas do movimento estão o aprimoramento e a concretização do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), a regulamentação dos artigos da Constituição sobre comunicação e o combate ao “AI-5 Digital” proposto pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Também já foram divulgados os outros documentos do encontro — como o relatório dos grupos, as moções e a prestação de contas. A íntegra desses textos está disponível no site do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé (www.baraodeitarare.org.br), que foi uma das entidades promotoras do encontro.

Confira o documento final do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.