Uma noite em 67Uma noite em 67 é um filme bonito de se ver. O documentário, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, mistura imagens históricas com depoimentos inéditos dos principais personagens daquela noite, tanto artistas quanto produtores e membros do júri. Somos levados até a noite do dia 21 de outubro de 1967, final do 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. Além dos jovens e iniciantes músicos que se revezavam no palco para competir, a plateia também era personagem principal nesses festivais. De nervos à flor da pele com a opressão da ditadura militar que endurecia cada vez mais, o público aplaudia e vaiava com forte entusiasmo. Dentre as canções finalistas do Festival estavam “Roda Viva”, interpretada pelo tímido Chico Buarque e MPB4; “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso; “Domingo no Parque”, interpretada por Gilberto Gil e os Mutantes, grupo então pouco conhecido; o samba “Maria, Carnaval e Cinzas”, cantada por Roberto Carlos; “Beto Bom de Bola”, interpretada por um nervoso Sérgio Ricardo, que quebrou o violão e o atirou à plateia depois das vaias; e, por fim, “Ponteio”, interpretada por Edu Lobo e Marília Medalha, canção vencedora daquela noite inesquecível. Vale ser revisitada.