A imprensa conservadora brasileira, principalmente as emissoras de TV, manipulam ou escondem informações de grande importância para todos os brasileiros e brasileiras. As mobilizações dos sindicatos e dos movimentos sociais, como o Dia dos Excluídos (7 de setembro); Mercosul versus Alca; a união dos países latinos americanos; o G-22 liderado pelo Brasil e a Índia, são alguns dos temas relevantes que são excluídos da pauta da mídia dita “democrática”. [Para o BoletimNPC, 30.07.2007]