Vamos nos preparar para a Conferência Nacional de Comunicação?
A primeira Conferência Nacional de Comunicação, no Brasil, será realizada em dezembro de 2009. O movimento social tem cinco meses para se preparar para interferir neste processo. Um dos pontos centrais na preparação para a Conferência é a socialização de informações sobre a comunicação e o debate em torno dos temas propostos. Com este objetivo, o Núcleo Piratininga vai promover nos próximos meses um ciclo de detabes, com especialistas no assunto, de forma a ajudar na preparação do movimento sindical e de ativistas sociais.
Não deixe de participar também das reuniões da Comissão Rio Pró-Conferência Nacional de Comunicação, realizadas quinzenalmente às segundas-feiras, no Clube de Engenharia, às 19 horas. Informações: www.rioconferencia.com.br
Confira a programação:
No dia 24 de junho, quarta-feira, o NPC realiza o 2º encontro de formação para a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). O tema do debate será Rádio e TV são concessões públicas. Que processos de concessão queremos?, às 19h, no Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge).
Para o debate, foram convidados o professor de Comunicação Marcos Dantas (PUC e UFRJ), a jornalista Oona Castro, do Coletivo Brasil de Comunicação Social – Intervozes, e o jornalista Roberto Ponciano, do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe).
Dia 05/08 (quarta-feira), às 19h
. Controle social da mídia: como a população pode interferir no conteúdo?
Dia 02/09 (quarta-feira) às 19h
. Alternativas: que tipo de comunicação queremos?
Dia 07/10 (quarta-feira), às 19h
. Rádio e TV digital: que regulamentação queremos?