Foto

Nos dias 29, 30 e 31 de março de 2011 será realizado, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilha, o 1º Congresso Internacional de Ética da Comunicação. O encontro se propõe a refletir sobre as mudanças no mundo da comunicação que exigem uma responsabilidade ética baseada no respeito aos direitos e um compromisso educativo com uma comunicação que promova a cidadania. A ideia é pensar a ética como um freio às tendências sensacionalistas da informação e a exploração da intimidade humana, assim como a espetacularização da dor e da tragédia. 

Saiba mais sobre o Congresso em http://www.ethicscommunication2011.com/indexesp.html