Dia 2 de agosto é o prazo para se inscrever na 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento é dedicado a obras que abordam questões referentes aos direitos humanos produzidos no continente a partir do ano de 2007. A exibição será de 8 de novembro a 15 de dezembro. Neste ano a mostra será itinerante e estará em 20 capitais brasileiras: Aracaju, Cuiabá, João Pessoa, São Luis, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.
Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização. Para saber como se inscrever acesse a página http://www.cinedireitoshumanos.org.br/ ou envie um e-mail para contato@cinedireitoshumanos.org.br.