O documentário mostra uma série de programas em forma de telejornal, produzidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) sobre o dia-a-dia e as lutas da entidade.
O primeiro programa é sobre o final de uma grande greve e a assinatura do acordo coletivo de 2002, na qual é conquistado o reajuste de salários, além de outros benefícios.
A segunda edição de “Extra TV Classe” aborda a precariedade das condições de trabalho e os baixos salários aos quais são submetidos os trabalhadores em educação pública do Rio Grande do Norte. O programa chama para a luta em busca de seus direitos. Traz depoimentos dos moradores da cidade, indignados com a situação.
O terceiro e último programa mostram o final de uma importante greve e a eleição da diretoria do sindicato.
Indicações de uso: Comunidades locais e sindicatos de diferentes categorias podem aprender um pouco mais sobre como colocar um projeto de comunicação alternativa e popular em prática, além de ser uma boa oportunidade para incentivar a população a organizar suas próprias mobilizações.
Direção: Leilton Lima; 2002; 2003; 30 minutos
Realização: SINTE-RN
Contato: (84) 3211-4434 // www.sinte-rn.org.br