[Por Leonor Costa – 07/12/07] Desde o sábado, 8 de dezembro, a Fenajufe conta com mais um canal de comunicação voltado para os trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. É a Rádio Fenajufe que entrou no ar, em comemoração aos 15 anos da federação, comemorado amanhã, 8 de dezembro, durante o seminário Fenajufe: 15 anos de lutas, em Brasília. A rádio vai transmitir as principais notícias e esclarecimentos de interesse da categoria por meio de boletins, entrevistas e spots. Para começar, serão dois boletins diários: às 11 horas e às 16 horas.
Além das informações sobre os diversos temas de interesses dos trabalhadores, a rádio também vai contar com uma rica programação musical, formada por composições de grandes nomes da MPB, misturando vários ritmos, como samba, choro, maracatu, coco, forró, xote, baião, pop-rock, música regional e caipira. O ouvinte também vai poder curtir músicas de cantores da América Latina e de outros países, como os clássicos do blues, jazz, reggae, salsa, entre outros.
A criação da Rádio Fenajufe integra as ações da federação para aprimorar cada vez a comunicação com os sindicatos filiados. A rádio vai se juntar à Agência de Notícias, ao Boletim Informa Fenajufe e à revista, que será lançada em breve Com a rádio, a federação ganhará a agilidade na comunicação, sobretudo nas transmissões de eventos ao vivo.
A Rádio Fenajufe poderá ser ouvida na página da Federação, no endereço: www.fenajufe.org.br e clicar diretamente no link da rádio. Para contribuir com a programação da rádio, os servidores e os sindicatos poderão mandar e-mails, sugerir pauta, e enviar notícias dos Estados.