Na terça-feira, 19 de abril, foi criada a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação (Frentecom). A proposta é pautar no Congresso Nacional a reformulação no marco regulatório do setor. A Frente é formada por 190 deputados federais de dez partidos, com o apoio de mais de 70  entidades da sociedade civil. De acordo com a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da Frente, é necessário um “novo marco regulatório, que acompanhe os avanços tecnológicos e as necessidades da sociedade”. No dia 28 de abril, haverá uma audiência pública com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

O manifesto da entidade pode ser lido em http://frentecom.wordpress.com/

[Fonte: Observatório do Direito à Comunicação]