livraria2

Em 2011 inauguramos, na Cinelândia, a Livraria Antonio Gramsci. Foi um sonho bom realizado com muito sucesso. De lá para cá mantivemos um local para a venda de livros de esquerda e que serviu como ponto de encontro para militantes da cidade. Isso foi possível porque recebemos carinho e apoio de vocês, nossos companheiros. Nossos camaradas.

Na livraria Gramsci, realizamos as Quintas Resistentes, que contou um pouco da história dos anos de chumbo no Brasil.

Nunca tivemos lucro, mas conseguíamos arcar com os custos básicos para a manutenção do espaço. Isso mudou e desde o ano passado não conseguimos manter alguém contratado para cuidar da livraria. Nesse tempo tivemos a ajuda preciosa de alguns queridíssimos amigos. Mas, agora, quando mais precisamos de espaços como esses, nós decidimos fechar. Não foi fácil tomar a decisão e não está sendo fácil concretizá-la. Mas é necessário.

Continuamos no mesmo prédio, no Núcleo Piratininga de Comunicação.

Na nossa página na Internet temos muita coisa boa. Nosso estoque estará lá até o fim. Expressão Popular, Editora Boitempo, Editora Sundermann, editoras independentes e da própria Editora do NPC, a editora do Núcleo Piratininga de Comunicação. Também é possível encontrar livros por R$ 30,00 que na Estante Virtual, por exemplo, custam mais de R$ 150,00.

A EditoraNPC está na área. Teremos quatro lançamentos até o final do ano.

Solicitamos que divulguem para os amigos o nosso site: https://livrariagramsci.com.br.

Continuamos também nas redes sociais. Esses canais servirão para divulgação de obras de/para a esquerda e também das que continuaremos vendendo. Em breve, divulgaremos o tema da Agenda 2020 do NPC!

Contamos com vocês! Como sempre! E contem com a gente!

Estamos juntos e não vamos largar a mão de ninguém.

Obrigada, gente!

Pelo NPC,
Claudia Santiago

Rio, 27 de junho de 2019