[Por Gizele Martins] Mais de 300 pessoas acompanharam e aplaudiram de pé os dez homenageados da Medalha Chico Mendes 2010, cerimônia realizada dia 31/03 no Clube de Engenharia pelo grupo Tortura Nunca Mais. O objetivo dos 22 anos da cerimônia é incentivo à luta de militantes que foram ou estão sendo torturados pelo Estado. A abertura, que teve início por volta das 19h, contou com uma “mística” do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com o canto do hino nacional e a amostra de um vídeo sobre a Ditadura Militar, ao mesmo tempo em que era tocada a música “Cálice” de Chico Buarque. Leia o texto completo.