O Instituto Ensaio Aberto convida a todos os estudantes de cenografia, belas artes e áreas afins para participar do Edital Mostra Fluminense de Cenografia, Tradição e Transgressão.

O Edital tem o objetivo de selecionar 20 estudantes para o desenvolvimento de uma exposição no Armazém da Utopia, após oficinas práticas e o desenvolvimento de uma maquete cenográfica junto à orientação do cenógrafo J.C. Serroni e Luiz Fernando Lobo. Os três projetos mais pontuados receberão prêmios em dinheiro e o primeiro lugar, além do prêmio em dinheiro, receberá também uma passagem aérea (ida e volta) para a Cidade de Praga, capital Checa, a fim de participar da Mostra Estudantil da Quadrienal de Praga (PQ 2023)/Brasil, representando o Estado do Rio de Janeiro.

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever maiores de 18 anos, residentes no Rio de Janeiro que sejam estudantes das áreas de cenografia, Belas Artes, Arquitetura ou áreas afins. Os inscritos serão avaliados através da comprovação da experiência na área artística e carta de justificativa de interesse.

Período de inscrição: 30/08/2022 à 29/09/2022

Resultado da seleção: 10/10/2022

Acesse o edital: https://bit.ly/EDITAL_MOSTRA_FLUMINENSE Saiba mais sobre a Quadrienal de Praga: https://pqbrasil.org/quadrienal-de-praga.