O filme Intervenção, de Flávio Damiani e Armando Brosi, mostra a repressão violenta que sofreram os trabalhadores que ocupam as fábricas Cipla, Interfibra e Flaskô. As duas primeiras, no dia 31 de maio de 2007.  

O documentário traz também depoimentos dos trabalhadores sobre a organização da fábrica e o histórico das ocupações. A Cipla e a Interfibra se localizam em Joinville, Santa Catarina, e a Flaskô, em Sumaré, São Paulo. 

“Assista, passe adiante realizando uma exibição em sua escola, bairro, sindicato, universidade, em qualquer espaço que puder, ajude-nos a denunciar esses crimes, pois não somos nós trabalhadores os criminosos e sim os poderosos. Entre em contato e agende um debate com os militantes trabalhadores das Fábricas Ocupadas, em qualquer lugar do mundo daremos um jeito de realizar esse debate, através dos grandes apoios que temos”, sugere o Movimento das Fábricas Ocupadas. 

O filme foi exibido na fábrica Flaskô nos dias 28 e 29 de julho.

Mais informações no blog do Movimento www.flasko.blogspot.com