http://pelamoradia.wordpress.com

foto

Fotos do acampamento quilombola Negro Flaviano, em São Luís

Militantes ligados a diversos movimentos e à luta pela democratização da mídia estiveram juntos no Rio na primeira RAC – Reunião Ampliada de Comunicadores(as) do Coletivo Pela Moradia. O objetivo do encontro foi debater a importância da comunicação para a garantia do direito à habitação e para a ampliação das mobilizações em torno desta bandeira.

Os participantes da reunião conversaram sobre a criação de uma agência de notícias sobre o tema. Também ficou decidida a construção de cartografias que sirvam para a denúncia dos impactos sobre a moradia popular e as mobilizações que têm foco nesse assunto.

O blog Pela Moradia – http://pelamoradia.wordpress.com

 – surgiu para denunciar as atrocidades cometidas contra a  população pobre pelo poder público, em conjunto com as empreiteiras. Também procura prestar apoio e solidariedade às ocupações urbanas. A proposta do coletivo é, por um lado, reunir as produções e denúncias de ataque a esse direito fundamental. Por outro, empenhar-se na produção própria de informação, cooperando mais diretamente para os processos de mobilização.

A segunda reunião do coletivo está marcada para o dia 4 de julho, às 18:30, no IFCS.
Leia o texto completo produzido pelo coletivo.