Um informativo da campanha Tributar os Super-Ricos mostra que, segundo dados revelados pelo Global Wealth Report 2023, a maior concentração de riqueza do mundo está no Brasil: quase metade da fortuna do país (48,4%) está nas mãos de apenas 1% da população. Enquanto isso, mais da metade da população (58,7%) convive com algum grau de insegurança alimentar. 

No Brasil, esses super-ricos praticamente não pagam impostos ou são isentos e a conta da desigualdade fica para ser paga pelo resto da população. Por isso é preciso aprovar a tributação desse grupo que tem as grandes rendas e os grandes patrimônios e desfrutam de seus privilégios tributários. 

Joseph Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia, esteve no Brasil no final de 2023 e enfatizou que a reforma tributária reduzirá desigualdades. Quer saber mais e se somar à campanha pela tributação daqueles que sempre contaram com benefícios para manobras para engordar suas fortunas enquanto a população passa aperto ou fome? Acesse: https://ijf.org.br/tributar.os.super.ricos/.