O Sindicato dos Engenheiros do Rio, a CUT, o Sindipetro-RS, o Sintrasef-RJ, os Urbanitários-RJ, e vários amigos do MST produziram um vídeo sobre a vida dos assentados do MST. Boa imagem, tom otimista e legre: uma visão positiva do MST.
Há mais de 30 vídeos sobre os Sem Terra. Este é o ótimo para ser visto e puxar debates. A obra tem 15minutos de duração. Ganhou o Primeiro Prêmio do Vídeo Terra-1998. A direção e roteiro são de Werner Schünemann – da casa de Cinema de Porto Alegre.