[Por Marcos Dantas* – Prof. da Escola de Comunicação da UFRJ] Há poucos meses, a Sra. Judith Brito, diretora da Folha de S. Paulo e presidente da Associação Nacional de Jornais, declarou que, diante da debilidade da oposição, a imprensa via-se obrigada a fazer esse papel. Se o motivo é ou não a tal debilidade, tanto faz, o fato é que a chamada “mídia” assumiu-se mesmo, oficialmente, como oposição ao Governo do presidente Lula e à eleição de Dilma Rousseff para sucedê-lo. Clique aqui para ler o artigo na íntegra.