Hamilton de Souza, no Brasil de Fato de 21 de agosto nos insinua a possibilidade de um belo artigo nos nossos jornais com o seguinte título: Veja quem paga impostos no Brasil.
Vejamos a nota do Hamilton ao semanário:
“(…) Nos países mais ricos como EUA, Canadá, Japão e Inglaterra, a taxa de impostos é sempre superior a 48% da renda e a 10% do patrimônio das pessoas. Aqui no Brasil, a taxação não passa dos 31,5%. Em compensação o Brasil recebe a taxação mais alta do mundo sobre o consumo (65%), que atinge indistintamente todos os brasileiros, ricos e pobres”.
Então… Quem paga impostos no Brasil?