A série Quintas Resistentes recebe, na próxima quinta-feira, 22 de agosto, Carlos Eugênio Clemente, que foi comandante militar da Aliança Libertadora Nacional (ALN) e o único dirigente da organização que sobreviveu à repressão da ditadura civil-militar. Clemente, nome que adotou na guerrilha, conheceu Marighela aos 15 anos e dedicou sua vida à luta pelo socialismo e a libertação nacional. A entrevista será veiculada ao vivo pelo site do NPC a partir das 19 horas.
“Devo minha sobrevivência aos meus companheiros, que sofrendo as mais terríveis torturas nas mãos da repressão militar não diziam onde eu estava”, disse, em entrevista a Jorge Antonio Barros. Carlos Eugênio é músico, um dos editores do site de notícias Rede Democrática e autor dos livros “Viagem à luta armada” e “Nas trilhas da ALN”.
As Quintas Resistentes são organizadas pelo Núcleo Piratininga de Comunicação e acontecem na Livraria Antonio Gramsci, no Centro do Rio de Janeiro. O evento é restrito a uma equipe de jornalistas e entrevistadores convidados, mas os internautas podem participar pelo Twitter (@NPC_) ou pelo nosso perfil no Facebook.
As Quintas Resistentes acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h. Os próximos entrevistados serão: Zuleide Faria de Melo (29/08) e Vito Giannotti (05/09). É possível, também, assistir a todas as entrevistas em nosso site.