
Presidentes e chefes de Estado da União Européia, América Latina e Caribe se reunirão em Madrid entre os dias 14 e 18 de maio deste ano. Nestes encontros normalmente são propostas políticas para favorecer o capital financeiro e as grandes corporações transnacionais, através, por exemplo, do saque de recursos naturais, da privatização dos serviços públicos e da flexibilização dos direitos trabalhistas. Em oposição a esse encontro oficial, será realizada, na mesma cidade, a Cúpula Alternativa dos Povos “Enlaçando Alternativas”. A ideia deste encontro alternativo é defender a soberania dos povos, a democracia participativa, a justiça social, o meio ambiente e os direitos trabalhistas, das mulheres, das populações indígenas; os direitos humanos em geral.
Rádios livres e comunitárias da Europa e da América Latina estão se organizando para cobrir o evento. A Agência Pulsar, ligada à AMARC, fará uma cobertura especial. Saiba mais sobre a Cúpula Alternativa dos Povos em http://www.enlazandoalternativas.org/