[Publicado em 25.04.2011] Em artigo publicado na revista Veja em 11 de abril, o economista Gustavo Ioschpe ataca as organizações de trabalhadores da educação e os próprios professores que vêm denunciando o descaso com o ensino público de qualidade no país e lutando por salários dignos e melhores condições. “Incorporamos a ideia de que o que é bom para o professor é, necessariamente, bom para o aluno. E isso não é verdade. […] Quando ouvir um membro desses sindicatos se pronunciando, portanto, é mais seguro imaginar que suas reivindicações prejudicam o aprendizado do que o contrário”.