confecom

No dia 27/02, representantes de diversas entidades e militantes pela democratização da comunicação se reuniram em Volta Redonda (RJ) no Fórum por uma comunicação ética e democrática no Sul Fluminense. Foi feita uma avaliação geral da Conferencia, lembrando a aprovação de propostas históricas, como a criação dos Conselhos de Comunicação a níveis nacionais, estaduais e municipais; restrição à publicidade infantil; fortalecimento do sistema público de comunicação e incentivo e descriminalização das rádios comunitárias, entre outras. O próximo passo é pressionar o Congresso a fim de concretizar as deliberações prioritárias. A próxima reunião será no dia 17 de abril.  

Também foi divulgado o Seminário Rio Pós Confecom. O encontro será no dia 27/03, das 10h às 18h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ (Av. Pauster, 250, Praia Vermelha). Está previsto um balanço da Conferência e de suas etapas regionais; os principais desdobramentos e encaminhamentos das propostas aprovadas; as pautas prioritárias para a democratização da comunicação no Rio; e a preparação de uma agenda de ações para 2010.

Mais informações em http://www.rioproconferencia.com.br/