[Por Aldir Blanc em 08.05.1022]

Sabe aquele pessoal que toma a saideira no Sopão, da Pereira Nunes, não consegue dormir, e parte pra rondar o Momo, de manhã cedo? Já fui da turma. Soube que, no assassinato de Osama bin Laden, pintou uma certa confusão. É natural. A rapaziada ainda estava meio zonza, não havia tomado a vitamina de ovo e caracu, nem pingado fogo paulista — tem mel — na média, etc., etc. A moçada estava lavando a serpentina quando espocaram as primeiras notícias: 

• Obama matou o Obina! 

• Obina nasceu no Alabama! 

• Obama atacou a Brahma! 

• Osama de tanga em Copacabana! 

O vice do Obama vai ser o Carvana! 

Mourinho que vá pra Bafana-Bafana! 


Até que um limão da casa e algumas Originais deixaram tudo claro-turvo: O Obama conseguira matar o Osama. Ufa! Incrível. A Casa Branca não consegue tramar, durante 10 anos, um assassinato sem se contradizer. Primeira versão: “Obama estava armado e reagiu.” No dia seguinte: “Obama estava desarmado e levou, ao reagir (cuspindo?), um tiro no peito e um no rosto.” 

Por que Osama não foi preso? Seria julgado e as promessas de campanha de seu quase xará pareceriam mais verdadeiras. Queimaram o arquivo Obama para queele não falasse sobre a corrupção entre o governo Baby Bush e a família Bin Laden. O jornalista Willian J. Dobson, do “Washington Post”, escreveu: “Se ex-funcionários do alto esca
lão 
egípcio fossem obrigados a se defender durante um tribunal internacional, qual seria a probabilidade de mantereem segredo informações (sobre) o mandante dos crimes, principalmente em se tratando daqueles cometidos para atender aos interesses americanos?” Ou seja, Mubarak corre o risco de aparecer “suicidado”. Foi prática comum em nossa ignóbil ditadura. 

Os levantes continuam na Síria. Assad, que é um aloíta (seita dentro da xiita), pode massacrar, usando tanques, insurgentedesarmados em várias cidades. A pergunta que não quer calar é: por que a capital de Assad, Damasco, não é bombardeada como Trípoli? A pergunta envolve a maioencrenca. O Hezbollahestá, coberto pela Síria, no Líbano, atacando Israel, que, por sua vez, tem como líder um notório corrupto chamado Bibi… 

Sobre o Bahrein, declarou Noam Chomsky à revista “Caros Amigos”: “Em relação ao Bahrein o que preocupa (…) é a Arábia Saudita. Teme-se que um levante xiita — que são maioria da
população — s
e estenda ao leste da Arábia Saudita. Portanto nada pode acontecer lá.” Resumindo: insurgentes no Bahrein e na Arábia Saudita? Pau neles, com total consentimento dos E
stados Unidos. 

Hillária Clinton, secretária de Estado interessante, proclamou que na operação contra Bin Laden viveu os 38 minutos mais intensos de sua vida, muito melhoresde que toda a atividade sexual com Bill. 

Kadafi pode ser um “louco assassino”. Como devemos chamar os que incineraram seus três netos? O problema é que o Ocidente usa ditadores a seu bel-prazer, com um incrível cinismo, e os descarta quando não são mais úteis. Patética a lamúria de Kadafi: “Cadê o meu amigo Berlusconi?” Ora, Kadafi, que pergunta idiota! Berlusca já mandou ampliar a casa de praia para receber as refugiadas menorede idade. Serão muito bem tratadas e a única obrigação delas será participar, com a presença de Ronaldinho Gaúcho, da folclórica dança do Bunga-Bunga. A filha do ítalo-bandido, namorada do jogador Pato, já o proibiu defrequentar o pagode
— O ganso desse Pato é da minha marreca e galinha nenhuma tasca! 

Sábio mesmo foi o sujeito que disse

— Tinha medo de Osama e tenho medo de quem o matou. 

Na verdade, o fim de Osama bin Laden é puro Nelson Rodrigues, sem gelo: mais cedo ou mais tarde, todo mundo é traído. Inclusive nós, os que acreditamos. Num discurso, Obama foi aclamado ao proferir as palavras “os Estados Unidos não torturam”. Seu diretor da CIA e futuro secretário de Defesa, Leon Panetta, vulgo “Panettone”, admitiu que informações valiosas foram obtidas por métodos reforçados de interrogatório, o eufemismo americano para tortura. 

Gore Vidal nos preveniu: não vai mudar nada. O governo do negro Obama passaria em brancas nuvens, não fosse o sangue vermelho de um terrorista. 

Publicado em O Globo de 8.05.2011

Um bonobo traçou a Madonna! 

• Osama explodiu Osaka!