
[Por Marina Schneider] O Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ) acaba de lançar um caderno temático sobre energia. A publicação é uma parte de “A crise do atual modelo energético e sua difícil solução”, do professor titular de Tecnologia Eletrônica da Universidade do País Basco, Gorka Bueno, no qual o autor reflete sobre o papel de combustíveis fósseis na geração de energia, o funcionamento da rede elétrica, afirmando que as energias renováveis não vão poder substituir os combustíveis fósseis. Gorka Bueno acredita na necessidade de mudanças significativas nos hábitos de consumo.
Temos alguns exemplares na livraria do NPC.