Entre os dias 14 e 17 de setembro de 2010 será realizado o 4º Simpósio Lutas Sociais na América Latina, na Universidade Estadual de Londrina (PR). O eixo temático será Imperialismo,

nacionalismo e militarismo no século XXI. Haverá grupos de trabalho sobre os seguintes temas: “Lutas camponesas e indígenas na América Latina”; “Estado, ideologias e meios de comunicação”; “Classes sociais e transformações no mundo do trabalho”; “Imperialismo, nacionalismo e militarismo na América Latina”; “Lutas sociais urbanas”; “Socialismo no século XXI e problemas da transição”; “Feminismo e marxismo na América Latina”; e “Marx e marxismos latino-americanos”. Para saber sobre envio de artigos e propostas de painéis, basta acessar a página www.uel.br/ gepal.