[Por Renata Fernandes – Feeb / RJ-ES] No último 14 de julho, Dia da Liberdade de Pensamento, o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo lançou o primeiro blog sindical bancário da base da Federação dos Bancários do Rio/Espítito Santo. 

De acordo com Max Bezerra, diretor de Imprensa do Sindicato de Nova Friburgo, o sindicato aposta no blog como mais uma forma de comunicação com a base. “Mas nada substitui o contato diário com o bancário”, ressalta Max. “Espero que os bancários, não só da nossa base, mas de todo o país, acessem o blog e possam compar-tilhar idéias com a gente. Queremos nos tornar uma ferramenta de comunicação cada vez melhor. A intenção é que nossos leitores também enviem suas suges-tões”, completa. 

Inicialmente, o Blog conta com artigos de diretores, uma relação das parcerias do sindicato e a lista dos aniversari-antes do mês. Nos links, entidades do movimento sindical como a Federação, a CUT e a OIT, jornais e revistas alternativos, como Carta Capital, Brasil de Fato e Caros Amigos, e parceiros como o chargista Amorim, o formador Emilio Gennari e o Núcleo Piratininga de Comunicação.