A Telebrás informou que começa a atender em dezembro os primeiros municípios do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A fase inicial de implementação do programa deve disponibilizar a rede nacional operada pela estatal em 100 cidades, sendo 15 capitais, incluindo o Distrito Federal. A previsão do Programa é levar conexão de alta velocidade e baixo custo para os usuários de 4.283 municípios até 2014.

A contratação de equipamentos e serviços da tecnologia de cabos ópticos deve ocorrer ainda nesse mês de outubro. 

Saiba mais sobre as licitações e consultas públicas na página da Telebras: http://www.telebras.com.br/