Já passou a hora da esquerda fazer uma grande campanha contra a TV. Mais que o rádio, os jornalões, as revistas, a TV é a que faz mais estragos contra a luta dos trabalhadores. Ela está em todo o canto, é quase totalmente controlada pelas classes dominantes, utiliza poderosos recursos visuais, distorce, falseia, inventa fatos e atitudes. O que fazer? Pra começar, tem que assistir. Fechar o nariz e ver todo o tipo de lixo que a maioria do povo vê. Só assim dá pra criticar, denunciar e desmascarar. Mas tudo isso é pouco. O mais importante é encontrar formas de quebrar seu monopólio. Seja o monopólio da audiência, seja o da propriedade. Leia mais sobre o assunto no artigo O Povo não é bobo…nem a Rede Globo, de Sérgio Domingues: www.piratininga.org.br.