[Por Denise Assis] Para alguns, parece que foi ontem. Para o senso geral, parece ir longe o tempo em que a minha gente andava “falando de lado e olhando para o chão”. Fato é que, do conjunto dos regimes autoritários que sufocaram a América Latina na década de sessenta, o Brasil foi um dos poucos países a não passar a limpo os fatos que marcaram o período. Os motivos são muitos. E, de perto, olhando com lupa, pode-se pegar vários aspectos deste caleidoscópio.

Leia a entrevista completa.