[Sindicato dos Jornalista/RJ] Os jornalistas e radialistas em greve da Rádio Tupi farão uma manifestação nesta quinta-feira (12/01), às 10h, em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), na Avenida Churchill 94, no Centro do Rio, para reivindicar a abertura de mediação entre a direção da empresa e os trabalhadores e cobrar agilidade da Procuradoria do Trabalho nas ações que já estão em andamento contra a emissora.

Os funcionários da Rádio Tupi enfrentam atrasos nos salários há mais de seis meses e ainda não receberam os 13º salários de 2015 e 2016, além de não terem respeitados os depósitos regulares de INSS e FGTS. Os trabalhadores estão em greve há 18 dias e a empresa, até agora, tem se recusado a negociar.

Nesta terça-feira (10/01), na primeira reunião da Comissão de Funcionários da Rádio Tupi, os trabalhadores criaram a página ‘Volta Tupi’ no Facebook para angariar apoio às reivindicações. Também foram discutidas estratégias para pressionar a empresa a negociar com os jornalistas e radialistas.