Estão abertas as inscrições para o grande curso anual do Núcleo Piratininga de Comunicação. Neste ano pretendemos tratar de assuntos não simplesmente úteis, mas necessários e urgentes. Estamos numa conjuntura difícil para toda a esquerda. Como vai ser a comunicação dos trabalhadores e das forças populares de esquerda daqui para frente? Quais os velhos desafios não enfrentados e os novos a enfrentar com coragem?

Este curso não pretende dar receitas prontas. Até porque não as temos. Queremos dar pistas, dicas, subsídios para os participantes terem mais condições de coordenar, estimular e fazer acontecer uma comunicação contra-hegemônica, HOJE. Enfatizamos o hoje. Para isto convidamos alguns entre os melhores especialistas em comunicação alternativa do País. Virão palestrantes de vários estados: 12 do Rio, 11 de São Paulo, 2 do Paraná, 2 do Rio Grande do Sul, 3 de Brasília e um do Ceará. São professores de Comunicação, de História, de Sociologia, de Economia; jornalistas, fotógrafos, artistas gráficos, radialistas e cineastas; escritores, ativistas sociais e dirigentes políticos. Enfim, pessoas que podem ajudar a destrinchar a situação atual e dar pistas para superá-las.

Observação: O horário de trabalho dos três dias é estafante. Muitas horas para aproveitar ao máximo essa oportunidade de dialogar com esses monitores. No domingo quem quiser poderá relaxar em belíssimas praias da cidade ou em um passeio organizado pelo NPC ao Pico da Floresta da Tijuca a 1.041m de altura. A hospedagem está garantida até o domingo ao meio dia.

Até já
Equipe do NPC


Confira a programação em www.piratininga.org.br