[Publicado em 25.04.2011 – Fonte: JornalismoB] Na mesma data, 11 e 12 de abril, foram realizados, em Porto Alegre (RS), dois eventos opostos: o Fórum da Liberdade e o Fórum da Igualdade. O primeiro defende há 24 anos a livre competição, o mercado livre, o Estado mínimo e todos os preceitos do neoliberalismo. Já o segundo nasceu exatamente como contraponto ao Fórum da Liberdade, e, na primeira edição, debateu a democratização da comunicação. Vito Giannotti, coordenador do NPC, participou do encontro, debatendo o tema “Democratização da Democracia: Existe Liberdade sem Igualdade?”.