A CUT-PE realizou entre os dias 10 e 12 de abril o seu I Seminário de Comunicação Sindical. O encontro reuniu diretores de imprensa e assessores de comunicação das entidades filiadas à Central. Segundo o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, a luta dos movimentos sociais e do sindicalismo cutista pela democratização dos veículos de comunicação deixou de ser uma bandeira histórica. “Estar bem informado e saber informar é uma questão central de sobrevivência, não só para os diferentes sindicatos e organizações, como para o próprio êxito e fortalecimento do projeto democrático-popular”, afirmou. O Núcleo Piratininga de Comunicação participou do seminário.