“Quando leio as manchetes de jornais e revistas semanais ou vemos as chamadas dos telejornais, nas ultimas semanas, alguma coisa me incomoda.
Sim, que haja mais respeito para com as vidas diariamente perdidas no Brasil para se evitar as mortes evitáveis e diárias de dezenas de trabalhadores rurais, em acidentes de transporte, de fome ou exaustão.
De centenas de fuzilados pela polícia ou por justiceiros, como suspeitos sem direito a julgamento. De milhares de crianças vítimas de coisas tão banais como diarréia e subnutrição, bem mais simples de resolver do que o groving do aeroporto ou o reverso do avião. Nunca vi esse brasil indignado fazer passeatas por nada disso. Nunca disseram cansei para nada disso. O Brasil dos 50% morre de muitas outras causas, que não provocam essa indignação na mídia e nos bairros elegantes das grandes cidades. O cheiro da sociedade classista fede até mesmo numa tragédia como essa. É mais repugnante do que a própria morte”.
(Trecho de carta a alguns amigos)