Em janeiro de 2008, a Revista nº 42 da Associação de Docentes da USP teve o tema Mídia (s) no Brasil. O Poder dos Conglomerados e os Múltiplos Contra-Poderes. A publicação traz artigos de vários especialistas sobre o tema com assuntos como TV Digital, TV Pública, Concessões, Internet, entre outros. Entre os autores estão Gustavo Gindre, Venício Lima, Bernardo Kucinski e Bia Barbosa. A revista pode ser baixada em www.adusp.org.br