A Mostra de Imprensa Sindical Brasileira – 1988-2002 já é um grande sucesso. A inauguração foi em 30 de abril com um debate com os professores de história da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renè Dreifuss e Marcelo Badaró, e a jornalista Claudia Santiago (NPC e CUT/RJ). Mais de 130 pessoas lotaram o auditório da CUT-RJ. E no dia 2 de maio, já havia mais de 300 visitas registradas.

A exposição ocupa as oito salas da antiga sede do Sindicato dos Petroleiros do Rio. Na sala principal está exposta a história das lutas dos trabalhadores nos últimos 15 anos, através de jornais sindicais. Existem ainda duas salas com  exposições dedicadas à CUT e uma sala para cada um dos seguintes setores: Bancários do Brasil, Bancários do Rio de Janeiro, Educação Federal e Estadual; Petroleiros, Servidores Públicos Federais e Previdenciários, Justiças Federal e Estaduais, Metalúrgicos, Movimento dos Sem-Terra, Massacre de Volta Redonda e uma sala dedicada a sindicatos de diversos outros setores.

Não deixe de visitar!

Local: sede antiga do Sindipetro/RJ. Av. Presidente Vargas, nº 502/ 20º andar. 
Período: até 30 de maio.