Xadrez do fim dos grupos nacionais de mídia, por Luis Nassif
Por Luis Nassif – 13.1.2021] Durante o século 20, os grupos de mídia foram os mais relevantes atores no mercado de opinião, mais influentes que os partidos políticos, que as igrejas, que os sindicatos. Já eram influentes no começo do século, com o avanço do telégrafo. Ampliaram o poder com o advento das rádios e, especialmente, das redes de rádios. E, finalmente, com a televisão, o veículo que dominou amplamente a opinião pública na segunda metade do século 20. | Leia o artigo completo e o comentário do NPC.
consulte Mais informação