Autor: Eric de Almeida

Livro-reportagem narra a primeira greve dos comunicadores sergipanos

“Em Sergipe, para comprar um jornalista ou um radialista basta um copo de cachaça e um prato de comida”. Esta afirmação, remetida nas rodas informais ao ex-deputado e empresário Viana de Assis, foi duramente combatida em uma sexta-feira de novembro de 1991. Jornalistas e radialistas, unidos, bambearam uma verdade tida como inabalável em uma greve ousada, insolente e largada pelas dobraduras do esquecimento. Você sabia que esta greve ocorreu? Que as estações de rádio e TV tiveram suas programações interrompidas? Que a final antecipada do campeonato sergipano de futebol, protagonizada por Sergipe e Confiança, não foi transmitida? | Continue lendo.

consulte Mais informação

Hackers tiram o site da Repórter Brasil do ar

[Por Camilo Vannuchi /Uol – 14/01/2021] Na primeira semana do ano, a ONG Repórter Brasil sofreu ataques digitais e uma tentativa de arrombamento em sua sede, em São Paulo. No dia 6, hackers conseguiram tirar o site da Repórter Brasil do ar por algumas horas, como resultado de um tipo de ataque chamado DDoS (negação de serviço distribuído, em tradução livre), que consiste em acessar uma página a partir de milhares de computadores, tablets ou smartphones ao mesmo tempo, normalmente com o uso de bots, os robôs da internet, sobrecarregando o servidor até derrubá-lo. No dia seguinte, uma mensagem anônima encaminhada por e-mail tornou a ameaça palpável. “Como devem ter percebido vcs passaram por alguns problemas tecnicos na ultima data”, escreveu o hacker, assim mesmo, sem pontuação ou acentuação. “Para que isso nao ocorra novamente removam as materias nas pastas de 2003, 2004, 2005”. | Leia a matéria completa.

consulte Mais informação

Ignacio Ramonet denuncia “cinismo absoluto” dos Estados Unidos

[Paris, 12/01/2021] O intelectual franco-espanhol Ignacio Ramonet qualificou de “cinismo absoluto” a decisão unilateral do Departamento de Estado dos Estados Unidos de inscrever Cuba na lista dos “países patrocinadores do terrorismo”. “Cuba foi, durante décadas, vítima de vários tipos de terrorismo patrocinados por Washington que causaram milhares de mortos e feridos. Embora nunca, como Fidel Castro sempre enfatizou, Havana patrocinou qualquer ato de violência em solo norte-americano. Nunca. Cuba abomina o terrorismo e sempre o condenou.” | Continue lendo.

consulte Mais informação

Pin It on Pinterest