Autor: Luisa Vieira

O chocolate que consumimos é produzido com o uso de trabalho infantil e tráfico de crianças?

O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde câmeras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor “O Lado Negro do Chocolate”.

consulte Mais informação

Curta a nossa página no facebook

Olá a todas e a todos.

A página oficial do NPC no Facebook é https://www.facebook.com/npcinstitucional

Aos que se dispuserem a seguir nossas notícias e enviar suas notícias para que nós possamos divulgá-las, agradecemos. Nosso contato para a rede de notícias é claudiasantiago1962@gmail.com.

consulte Mais informação

“Quintas Resistentes” na Livraria A. Gramsci voltam com Iná Meireles

A médica Iná Meirelles é a entrevistada do próximo Quintas Resistentes, na TV-NPC, no dia 24 de abril, às 19h. Iná, codinome Lúcia, foi presa em 1969, acusada de subversão, comunismo e integração na organização clandestina MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de outubro). Ficou um ano presa entre o Doi-Codi Curitiba e a Ilha das Flores. A coordenadora do NPC, Claudia Santiago é a apresentadora do programa. Iná é uma das personagens do Programa Mulheres em Luta, que a GNT exibiu. A série pode ser vista aqui. Os três episódios já estão lá.

consulte Mais informação

TVT recebe concessão para transmitir sua programação digital em São Paulo

[Por Rede Brasil Atual – 16/04/2014] A TVT em breve poderá transmitir sua programação em novo canal 44 UHF, digital aberto, em HD, para uma área de alcance de 20 milhões de pessoas na Grande São Paulo. A portaria do Ministério das Comunicações foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de abril. A TVT é o primeiro canal aberto de televisão obtido por entidades de trabalhadores. Trata-se de uma batalha iniciada nos anos 1980 pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e que começou a ser viabilizada em agosto de 2010, com a concessão da unidade geradora de Mogi das Cruzes.A emissora é mantida pela Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos presidida por Walter Sanchez. O projeto tem hoje a participação de outras entidades de trabalhadores, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

consulte Mais informação

Pin It on Pinterest