Sátira que questiona os políticos enganadores, oportunistas e fisiológicos, que buscam envolver o eleitor com falsas promessas, valendo[1]se, inclusive, de expedientes ilegais, como a compra de votos. Lindomar Ribeiro é um político fictício, vivido pelo ator Júlio César Fagundes. Ligado ao PCV do B, o Partido da Compra do Voto do Brasileiro, ele sai às ruas de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), para “comprar” votos, levando junto seu fiel secretário, vivido pelo ator Luiz Carlos Lima.

Em troca do voto, oferece dinheiro, material de construção, emprego, dentadura… Abordados nas ruas, intempestivamente, os entrevistados reagem de forma diversa: uns rejeitam a venda de seu voto, falam em consciência, cidadania. Outros aceitam e até botam preço. Ao som da música “Candidato Caô, Caô”, de Bezerra da Silva, esta produção conjunta Cecip/TV Maxambomba ao mesmo tempo diverte e faz refletir.

Sugestão de uso: Associações de moradores, escolas, igrejas, partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais em geral.

Direção: Valter Filé; 1990; 10 min.

Produção: Cecip/TV Maxambomba

Contato: (21) 2509-3812 cecip@cecip.com.br // www.cecip.com.br