Meia Hora

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT repudiou publicamente o preconceito em relação às mulheres homossexuais manifestado em uma manchete do jornal Meia Hora, tablóide carioca popular do grupo O Dia. Em um tom de zombaria, o veículo disse estar em parceria como uma rede de depilação, e ofereceu o serviço a Angélica, participante do programa Big Brother da TV Globo.

“A brincadeira é de péssimo gosto. Além de legitimar o preconceito, o jornal em questão demonstra sua total falta de respeito com a comunidade LGBT. Ao invés de cumprir sua função social de informação e utilidade pública, o veículo passa por cima de décadas de luta tanto do Movimento Feminista como do Movimento LGBT”, disse a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.