No dia 1º de março foi realizado, na cidade de São Paulo, o “1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão”. Este encontro foi organizado pelo Instituto Millenium e comandado por poderosas empresas midiáticas, além de grandes bancos e indústrias. Em contraponto a este Fórum da direita, diversos movimentos em defesa da democratização da comunicação organizaram o Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão – contra a criminalização dos movimentos sociais. Foi montado um circo na Alameda Santos para denunciar a “palhaçada” que se armava dentro do hotel Golden Tulip, onde ocorria o encontro que reuniu representantes da mídia burguesa, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ).

A chamada para o Fórum de Rua era Se você também acha que a mídia é uma palhaçada, venha vestido a caráter. Assim, palhaços, bobos-da-corte e pessoas com chapéus engraçados e narizes de palhaço tomaram conta daquele trecho da Alameda Santos, junto a faixas e cartazes em defesa da liberdade de expressão para o povo.

Durante a atividade, ao menos três viaturas da Polícia Militar se aproximaram dos manifestantes e se enfileiraram à frente do hotel. À presença da polícia, o representante do Intervozes João Brant ironizou: “Quero agradecer a presença da polícia de São Paulo, pois de fato há muitos bandidos aí dentro deste hotel, como aquele que era presidente da RCTV, da Venezuela, e muitos outros… há muita gente perigosa aí, agradecemos vocês virem nos proteger”.
                                                                                      [Com informações do Portal Vermelho]