Moradores que residem nos povoados próximo à estrada de ferro dos Carajás, estão revoltados com os problemas de tráfego. Já faz três anos que a Vale prometeu a construção de passarelas nas proximidades dos Povoados, para diminuir os problemas de tráfego nas localidades. Mas, a construção que é bom…. Segundo os populares, nenhuma obra nesse sentido foi realizada e a única saída será mover uma ação judicial, pois essa será a única solução para que a empresa possa construir a passarela. “A vale vive ‘pregando’ sobre a questão da segurança nos trilhos, mas esquece que sem as passarelas para o trafego de pessoas, muitos moradores correm o risco de vida”, explicou a domestica Maria José. [Enviada por Fórum Carajás]