Foi assinado, no dia 30 de julho em Joinville, o primeiro acordo de estágio acadêmico para estudantes de jornalismo do sul do país. O projeto prevê que alunos a partir do sexto período do Ielusc possam realizar estágio no jornal A Notícia, em Joinville. As regras do estágio seguem todas as diretrizes fixadas pela Federação Nacional dos Jornalistas, tais como vencimento de 80% do piso da categoria, supervisão, máximo de 10% de estagiários, entre outros. O acompanhamento dos estudantes será realizado, no Ielusc, pelo professor Samuel Pantoja Lima, e no A Notícia pelo jornalista Sílvio Luiz Melatti. Entre os cerca de 60 alunos aptos a realizar estágio atualmente no Ielusc, o jornal irá selecionar dois para a primeira experiência. O convênio fixando as regras e autorizando o estágio foi assinado entre o presidente do SJSC, Luis Fernando Assunção, o coordenador do curso de Jornalismo do Ielusc Edelberto Behs, o diretor do Ielusc Tito Livio Lermen, o diretor-presidente de A Notícia Moacir Thomazi, o diretor de redação Luís Menehim e a diretora de Recursos Humanos do AN Lira Kruger. (Estas e outras notícias de interesse de jornalistas estão no site do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina: www.sjsc.org.br)