O documentário mostra a II Assembleia dos Lutadores e Lutadoras do Povo, realizada em março de 2005, em Goiânia (GO), que reuniu trabalhadores, intelectuais e participantes de movimentos sociais para debaterem a situação brasileira, as tarefas do momento político e o futuro do movimento Consulta Popular.

O vídeo aborda a crise que a esquerda brasileira vive, as lideranças perdidas, a política de esvaziamento dos movimentos sociais. O documentário enfoca a importância da II Assembleia dos Lutadores e Lutadoras do Povo através de depoimentos de importantes quadros, como João Pedro Stédile, César Benjamim, entre tantos outros. Um trabalho que contribui de forma substancial para apontar os caminhos para a revitalização da esquerda e da perspectiva de um Brasil socialista, onde a organização do povo seja central.

Sugestão de uso: Útil para debater o papel da esquerda brasileira. O documentário mostra a contribuição da assembleia de Goiânia na discussão da revitalização da organização popular.

Direção: José Carlos Asbeg; 2005; 51 min.

Realização: Palmares Produções

Contato: consultapopular@uol.com.br palmare@ism.com.br